Festival dos Oceanos 2011 - MUDE

Sim, eu sei que já esta a acabar, mas assim as pessoas preparam-se já para a edição do ano que vêm. :P Foi entre 30 de Julho e 13 de Agosto, e foi um evento que pretendeu refrescar a capital (que este ano nem precisa muito porque isto não é verão nem é nada, o que chateia muitooo aos fins de semana, já que durante a semana, temos pena :P).
MUDE - Museu do Design e da Moda (4)
A ideia acaba por ser por dar ainda mais vida à cidade à noite, dando a possibilidade a quem a visita e quem lá trabalha e que não pode durante o dia realizar os planos que pretende (presente!) fazer à noite. Ou seja, o Festival dos Oceanos, que já é repetente pelo Verão de Lisboa, é um conjunto de concertos, exposições, espectáculos e rua e museus abertos à noite, tudo isto à borla! :D

Admito que nem aproveitei esta oportunidade ao máximo, principalmente porque os eventos que mais gostava de te visto ocorreram ao fim de semana, quando não estava cá (tipo o concerto de abertura da Joss Stonee Sara Tavares, ou o espectáculo de WaterWall) mas aproveitei a visita a Museus à noite e como não os podia visitar todos, comecei por ir ao MUDE.
MUDE - Museu do Design e da Moda (3)
MUDE ou Museu do Design e da Moda (http://www.mude.pt/) onde não pude tirar fotos no interior, somente à fachada mas posso dizer que se situa mesmo no início da Rua Augusta, Baixa, e embora só ter acesso ao Piso 0, pode ver várias peças com um design totalmente diferentes e inovador como deste a nossa agora tradicional e típica tupperware, como cadeiras  feitas de corda, sendo uma colecção de Francisco Capelo iniciada nos anos 90 e conta com mais de 1000 objectos e 1200 peças de moda desde 1930.

Embora não puder tirar fotos no interior, penso que essa regra não se aplicava ao interior da casa de banho e não resisti a fotografar esta parede feita de papel higiénico todo colorido, (Renova, quero um patrocínio pela publicidade :P )
MUDE - Museu do Design e da Moda (1)
Quanto ao museu, não foi sem dúvida o melhor museu que já visitei, mas valeu pela experiência e nota-se que é um museu ainda com muito para continuarem a fazer.