"No Reservations Lisbon‏"


Gravado em Dezembro de 2011, muito a presença de Anthony Bourdain deu que falar por cá na nossa praia Lusitana à beira-mar plantada. Começou por avisar que não ia ser um programa tipo Bilhete Postal, e acertou em cheio!

Pontos Positivos:
Passou por restaurantes que não era muito difícil de adivinhar que iria visitar, mas também por tascas e cantos e recantos que não estava à espera que ele retratasse. O interesse dele pelo país e pelas pessoas, pela sociedade torna este programa muito mais interessante, numa palavra, fiquei surpreendida pela positiva pela reportagem. Não por falar só em aspectos positivos, mas porque retrata o país mais real e menos como o bilhete postal que normalmente estes programas retratam!

Pontos Negativos:
Falou-se demasiado da crise, acho que se passou uma imagem demasiado triste e frustrada dos portugueses, e mesmo dando como exemplo as suas figuras públicas como Carminho, e principalmente Lobo Antunes. faltou alguma comida tradicional como por exemplo os pasteis de Belém.

Seja como for, vale a pena ver! :)

PS: Descobri algum tempo depois que tinha passado em 2009 pelos Açores, e no Porto em 2002 (embora noutro formato), onde voltou posteriormente já em 2017.