Cabo da Roca

Cabo da Roca é conhecido por ser o ponto mais ocidental da Europa Continental, e assim sendo também de Portugal.

Situado na belíssima Serra de Sintra, no Parque Natural Sintra-Cascais, Camões descreve-o nos Lusíadas como “Onde a terra se acaba e o mar começa”, verso que expressa muito bem a sensação quando temos quando chegamos ao local!
Vizinho do Guincho, bem perto de toda a mística de Sintra, e da beleza de Cascais, é um destino muito procurado para quem gosta de passear de motas, mas também é procurado para passeios perdestes devido à sua junção de serra e mar.

Vale a pena conhecer! mas levem casaco, como seria de esperar, o local costuma ser ventoso!

Nota: Em 2014 foi noticia um casal de Polacos que morreu neste local deixando órfãos 2 filhos. Uma história triste, de facto, mas que poderia ter sido evitada se este casal, tal e qual como a maioria das pessoas que se desloca ao local (e como se pode ver nas fotos) respeitasse a cerca que se encontra a delimitar o perímetro de segurança. Infelizmente, este casal, decidiu arriscar em busca de uma selfie perfeita! Eu também arrisco, também erro, mas nesta situação à que perceber que a cerca está lá por um motivo! A sua segurança! Será que a foto perfeita vale o nosso bem estar?