Intra Rail de Comboio em Portugal

Quer fazer uma viagem de muitos dias por Portugal? Pois tem aqui uma boa opção caso não queira alugar carro mas percorrer todo o país continental de comboio de um modo seguro, confortável e fácil.

Antes de mais, reside em Portugal (não é nacionalidade, é residência)?

  • SIM, 
então você só pode usar a opção Xcape (3 dias) e Xplore (7 dias). Nesta opção você tem viagens ilimitadas em dias consecutivos nos comboios Intercidades (2ª classe), Regionais, InterRegionais e urbanos e alojamento nas Pousadas de Juventude, com pequeno-almoço incluído.

À data deste post, os preços variam entre os 58 e os 146 euros, parecendo-me assim uma excelente opção para conhecer Portugal de Norte a Sul.

A única e maior desvantagem que encontro nesta opção é que estes cartões são válidos para dias consecutivos, ou seja, ao contrário de muitos passes de interrail em que compramos por exemplo 5 dias de viagens de comboio para gastar num mês, estes cartões são 3/7 dias de viagem para gastar em 3/7 dias de viagem.

Veja todas as condições, preços e outras informações importantes como o mapa das pousadas da juventude, etc no site oficial da CP (Xcape/Xplore).



  • NÃO,
então pode optar pelo "Portugal Rail Pass". Esta opção também pode ser usufruída em 3 ou 7 dias, mas ao contrário da anterior, é a ser gozado num mês e não em dias consecutivos.

À data deste post, os preços variam entre 36.50 e os 179 euros. Sendo assim mais parecido com o típico interrail.

Têm como desvantagem não incluir alojamento como o anterior, e a pior delas todas na minha opinião, não poder ser usufruída por quem vive em Portugal!! (então e aquela história do vá para fora cá dentro?! e quem vem estudar / trabalhar para Portugal não tem direito a conhecer bem o pais onde está?)

Pode mais uma vez veja todas as condições, preços e outras informações importantes, etc no site oficial da CP (Portugal Rail Pass).

Estas opções parecem-me uma excelente hipótese para quem quer conhecer Portugal e não só Lisboa e Porto.


Mais info de deslocações em: Vai Viajar por Portugal? e Como se deslocar em Portugal?