Porto

Diz o povo que Porto foi a cidade que deu nome ao país, e os mais viajados que é a verdadeira cidade de entrada da Europa, e de facto não é preciso muito tempo na cidade para começar a sentirmos numa cidade europeia com ares de cidades como Praga, Hungria, entre outras, bem mais do que por exemplo em Lisboa.
Porto, segunda maior cidade de Portugal, é na verdade um bairro gigante, onde ainda se vende porta a porta em algumas partes da cidade, onde quase esquecemos que existem centros comerciais e fazemos compras no comercio tradicional, onde nos perdemos de amores pelo Douro, mais pequeno do que imaginava, mas mais belo, onde a simpatia dos portuenses a constatar com a linguagem mais pesada que usam (no norte usasse muitos palavrões), os preços e a comida nos conquistam.

Mas o que não pode mesmo perder:

Sendo na verdade uma cidade até pequena, o essencial vê-se em 2/3 dias.. Quem puder, pode utilizar um dia extra nos chamados Cruzeiros do Douro, que são viagens de Barco e Comboio através do Douro que nos levam a conhecer o Portugal Vinheteiro. É muito fácil encontrar boas informações sobre Turismo no Porto, sendo os postos de turismo um excelente inicio, tal como estes mapas.